Um minuto de silêncio ... 11 de Setembro de 2001
 
Caros amigos profissionais do segmento de segurança, segurança pública, privada, orgânica, eletrônica, do trabalho  etc... Hoje é onze de setembro, data que marca definitivamente na história  da humanidade a face mais escura do caos e do terror.
 
Temos atualmente a oportunidade de fazer estudos de Análise de Cenários e  Gerenciamento de Riscos e constatar que o pensamento assimétrico dos mentores dos atentados prevaleceram , e que o despreparo de todos ,  para uma situação de tamanha crise era fato nos Estados Unidos.
 
Nas organizações por onde passo há muitos anos luto contra o amadorismo, a improvisação, o achismo, a falta de planejamento  e o despreparo que levam à morte muitas pessoas e perdas imensuráveis  , em caso de graves ocorrências. Pergunto sempre em minhas palestras , o que aprendemos com a tragédia de onde de setembro de 2011 ?
Paremos um minuto para pensar em nossa trajetória pessoal e  profissional e em todas as vidas ceifadas nos Estados Unidos em Setembro de 2001 .
 
Como gestores de segurança não podemos errar, não temos este direito meus amigos.
Temos que identificar , avaliar e tratar riscos . 
Vamos nos unir por um objetivo comum , vencer inimigos  invisíveis com a especialização, capacitação , qualificação profissional, estratégia e inteligência , é preciso estudar mais , analisar, pesquisar, investigar, dirigir, controlar, organizar, coordenar nossas equipes de alta performance com eficiência.

Temos muito a fazer ...
 
A Brado Associados  através de sua direção , faz agora esta reflexão e espera todos em seus cursos e encontros .

Homenagem aos heróis e anônimos de 11 de Setembro.